segunda-feira, 30 de abril de 2018

Como descobrir a paleta de cores de uma foto em 4 passos?



(Imagem do Pinterest)

Olá meninas , tudo bem com vocês?
Bem, algumas pessoas me fizeram uma pergunta que eu achei interessante, e resolvi compartilhar com vocês.
Afinal, como descobrir a paleta de cores de uma foto? 
É possível tirar uma paleta de cor de uma fotografia?

Minha gente, vou te dizer que antes eu não sabia , mas hoje depois de estudar um pouco e fazer pesquisa sobre design e identidade visual, acabei descobrindo como fazer, e vou deixar um passo a passo para vocês aqui em baixo. Então vamos lá !

  • 1º Passo: Primeira coisa que fazemos é escolher a foto na qual você quer ter a paleta de cor.
  • 2º Passo: Em qualquer programa do computador você consegue fazer, eu optei por fazer no Corel Draw, mas vocês podem fazer até mesmo no paint.
  • 3º Passo: Crie quadrados e com o conta gotas selecione as cores que você ver que predominam na foto e vai aplicando em cada quadro uma cor.
  • 4º passo: Depois disto é só salvar a imagem com a paleta de cores que você criou.
Observe abaixo alguns exemplos de paletas de cores de imagens.

(imagens do pinterest)
(imagens do pinterest)


















Bem espero que este post tenham ajudado vocês de alguma forma, o legal de fazer paletas de cores é que você pode ornar as cores, e fazer uma composição bem legal nas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário